quinta-feira, 7 de junho de 2012

lindo


Já faz umas três temporadas que as passarelas e os tapetes vermelhos das premiações de cinema vêm mostrando modelos e celebridades desfilando super seguras e confortáveis sobre altíssimos saltos meia-pata. Pois quem é fã das alturas pode festejar: o modelo é um dos curingas da nova Coleção Outono-Inverno 2012 da Bottero.
salto meia-pata nada mais é do que aquela plataforminha que sustenta – e ergue – a parte da frente dos sapatos. Atrás, o salto propriamente dito em geral é mais grosso, mas não há regras para isso: a meia-pata pode muito bem vir acompanhada de um salto agulha.
Meia-pata: o salto da vez
Popularizado nos anos 70, quando a plataforma era tudo na vida da mulherada, o salto meia-pata foi resgatado graças à febre hippie-chic que invadiu o mundo da moda. A propósito, pelo jeito esta tendência não dá nenhum sinal de ir embora.
Na hora de usar é importante levar em conta que esse salto é um elemento poderoso, do tipo que chama bastante atenção para os pés: ou seja, ele tem peso. Por isso, as roupas românticas, retrôs e bem femininas são as que mais combinam com ele, sejam elas vestidos, saias ou shorts, curtinhos, rodados ou estruturados. Com as calças dobradas na barra, a meia-pata também vai bem, especialmente se você usar e abusar das partes de cima masculinas, como camisas, ou bem femininas, como tops transparentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário